Clique aqui para assistir ao vídeo 
 
 
Atualmente, o Programa +Sorriso conta com 22 médicos dentistas e estabelecimentos prestadores de cuidados dentários aderentes, localizados em diversos concelhos da Região.

Em nove meses de implementação, o Programa “+Sorriso” já comparticipou 1.744 cuidados ortodônticos a crianças e jovens da Região. A maior parte dos serviços prestados compreende o controlo de aparelhos fixos (44%), seguido da colocação do aparelho fixo (26%) e da consulta de estomatologia (12%). A restante percentagem incide sobre exames complementares e colocação de aparelhos de contenção (fixos e removíveis).

No dia 12 de julho, o Presidente do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, Bruno Freitas, esteve presente na auditoria externa, no âmbito da Certificação de Qualidade pelo Sistema EQUASS Assurance, que teve lugar no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, pertencente ao Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM marcou presença no Stand do Governo Regional na Expomadeira, através da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, no passado dia 12 de julho. O Presidente e os Vogais do IASAÚDE, IP-RAM, Bruno Freitas, Graça Barros e Martinho Câmara, respetivamente, acompanharam o Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, bem como as restantes entidades tuteladas, na visita ao posto informativo.

 

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) relembra que, no âmbito da entrega de despesas de saúde para efeitos de reembolso, todos os beneficiários do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SRS-Madeira), que completem 18 anos, devem realizar o registo e atualização dos seus dados bancários (IBAN).

 

No primeiro trimestre de 2024, o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), através do Balcão Automático, registou o maior número de atendimentos na Loja do Cidadão do Funchal, efetuando mais de 17 mil atendimentos, o que corresponde a uma média de 5.698 por mês.

Consulte aqui os novos horários de atendimento do serviço de descentralização dos postos de reembolso das despesas de saúde. 

O horário de funcionamento do serviço de descentralização dos postos de reembolso das despesas de saúde será alargado a partir do próximo dia 2 de julho. Uma medida implementada pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), que irá abranger os concelhos da Região com maior afluência de utentes, e consequente reforço do horário de atendimento, nomeadamente Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Machico e Santa Cruz.

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) já efetuou um total de 24.936 atendimentos, desde janeiro deste ano até à data. Os números apurados indicam que 82% destes atendimentos foram realizados no Funchal, seguindo-se os concelhos da Ribeira Brava (3%), Santa Cruz (2,8%) e Câmara de Lobos (2,7%). 

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) continua a investir na capacitação dos profissionais afetos à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil apresentando um Plano de Formação Intersetorial, com base no diagnóstico de necessidades formativas efetuado junto dos organismos tutelados.