Ao programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor neste Região, no âmbito da prevenção e contenção da COVID-19.

É obrigatório o preenchimento do inquérito epidemiológico. Para sua comodidade poderá preenche-lo aqui nas 12 a 48 horas prévias ao embarque.

A partir de 1 de julho: 
Todos os passageiros de voos provenientes do exterior que sejam portadores de teste PCR negativo para a doença COVID-19, efetuado nas 72 horas prévias ao embarque, em laboratórios certificados pelas autoridades nacionais ou internacionais, ao desembarcar, seguem para o seu destino. 

Os passageiros desembarcados nos aeroportos da Região Autónoma da Madeira que não tenham realizado teste PCR para a doença COVID-19, fá-lo-ão no respetivo aeroporto, à chegada. 

Após a realização do teste PCR, o passageiro seguirá para o seu destino, onde deve aguardar pelo resultado do teste PCR, em confinamento. O passageiro será informado do resultado até às 12 horas seguintes. 

Como medidas complementares de prevenção da COVID-19 na Região Autónoma da Madeira são recomendados: 
- Uso de máscara, em especial, em espaços fechados e transportes públicos (obrigatório); 
- Distanciamento social (2 metros entre as pessoas e evitar aglomerados); 
- Higienização frequente das mãos; 
- Etiqueta respiratória. 

 Para a segurança e proteção de todos, cumpra com as recomendações. 
Em caso de sintomas, ligue SRS24 800242420 ou 112

Para mais esclarecimentos sobre esta situação, os passageiros podem enviar um email, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e/ou contatar através do seguinte número: (+351) 291 208 738.

Madeira, Região Saudável e Segura. 

Clique na imagem para ver o vídeo...

Medidas para prevenir a COVID-19 no espaço laboral