Foi apresentada a 10 de julho de 2019, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, a Unidade de Farmacovigilância da Região Autónoma da Madeira, num evento que contou com a presença do Secretário Regional da Saúde, Dr. Pedro Ramos, do Vice-Presidente do Conselho Diretivo do INFARMED, Dr. António Faria Vaz, e do Presidente do Conselho Diretivo do IASAÚDE, IP-RAM, Dr. Herberto Jesus.
A unidade fica sediada nas instalações do IASAÚDE, IP-RAM, na Rua das Pretas nº1 - Funchal, e prestará serviços especializados no domínio da farmacovigilância. Entre as atividades a desenvolver, salientam-se a recolha, processamento e análise das notificações espontâneas de suspeitas de reações adversas de fármacos na Região Autónoma da Madeira; a divulgação acerca dos medicamentos e do sistema nacional de farmacovigilância e o desenvolvimento/participação em estudos de farmacoepidemiologia e segurança de medicamentos.
Neste evento procedeu-se, também, à formalização do contrato entre o IASAUDE, IP-RAM e o  INFARMED que consusbstancia esta parceria.