No âmbito do Programa “+Visão”, entre janeiro e agosto deste ano, o Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), já prestou apoio a mais de mais de 690 crianças e jovens, bem como mais de 670 idosos, totalizando mais de 1.300 beneficiários.

 

Tempo de leitura: 1m57seg

Na semana em que se assinada o Dia Mundial da Visão, a Vice-Presidente do IASAÚDE, IP-RAM, Rubina Silva, destacou a importância do investimento contínuo do Governo Regional, sublinhando que esta iniciativa representa um compromisso claro com o bem-estar da população da RAM. “Os programas de saúde representam um alívio financeiro para muitas famílias ao comparticipar um bem essencial, como é o caso dos óculos graduados, que poderiam, de outra forma, não ser tão acessíveis”, referiu.

 

O programa “+Visão Crianças e Jovens”, implementado em 2022, permite que as famílias possam usufruir do apoio de 150€ na aquisição de óculos graduados (aros e lentes graduadas), com prescrição médica, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 0 e os 14 anos.

 

Por outro lado, o programa de saúde “+Visão Seniores”, lançado em 2019, foi concebido para assegurar que pensionistas com idade igual ou superior a 65 anos, que aufiram pensão inferior ao equivalente a 1,5 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS), atualmente fixado nos 763,89€, beneficiem de uma comparticipação direta de 150 euros na compra de óculos graduados.

 

Em termos globais, o programa “+Visão” já beneficiou mais de 6.580 utentes, valor que que reflete um investimento de mais de 987 mil euros. Para mais informações, consulte o site institucional do IASAÚDE, IP-RAM, disponível em iasaude.pt.