Em fevereiro de 2021, o concelho de Machico preparava-se para receber o Serviço de Reembolsos das Despesas de Saúde.

Em fevereiro de 2021, o concelho de Machico preparava-se para receber o Serviço de Reembolsos das Despesas de Saúde.

Esta medida, implementada pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, completou no dia 5 de fevereiro, três anos de funcionamento.

“Com esta iniciativa, pretendemos criar relações cada vez mais próximas com os nossos utentes. Este serviço permite afiançar uma oferta mais personalizada, rápida e direta, e veio facilitar o dia-a-dia do utente do SRS, que já não precisa de se deslocar para fora do seu concelho para entregar as suas despesas de saúde”, afirma o Presidente do IASAÚDE, IP-RAM, Bruno Freitas. 

Desde a sua implementação, o posto de reembolsos no concelho de achico já contabilizou mais de 4.000 atendimentos a utentes do Serviço Regional de Saúde e de outros subsistemas de saúde, comprovando ser um serviço prático e cómodo para a população deste concelho.

Isabel Ornelas, residente no concelho de Machico, também destaca o atendimento realizado neste município. “Antes tinha de vir de propósito ao Funchal, ou perguntar se alguém tinha despesas de saúde para entregar e já levava as minhas. Agora, basta uma marcação através do telefone, e entrego os documentos no meu concelho de residência. Sou atendida num instante com pessoas muito simpáticas”, adiantou.

Os dados apresentados comprovam também que apenas neste serviço foram registados mais de 500 utentes, bem como mais de 8.500 processos para efeitos de reembolso. 

 

(Clique aqui para visualizar o vídeo de serviço de reembolsos das despesas de saúde no concelho de Machico)

 

Todas as sextas-feiras, o serviço de reembolsos está disponível, presencialmente, no concelho de Machico.