Durante o mês de janeiro, o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) irá proporcionar diversos encontros e visitas às instalações das entidades abrangidas pelos contratos-programa celebrados no decorrer de 2022.

A iniciativa, a par do acompanhamento anual realizado aos projetos dinamizados, procura consolidar as parcerias público-privadas, através do fortalecimento das relações institucionais, bem como identificar junto dos organismos novos desafios e projetos que possam reforçar o Sistema Regional de Saúde.

Durante 2022, foram celebrados seis contratos-programa entre o Governo Regional da Madeira, através do IASAÚDE, IP-RAM, e instituições nas áreas da saúde mental, doenças infectocontagiosas e doença autoimune, para a atribuição de um apoio financeiro num valor superior a 65 mil euros. Estes contratos permitiram oferecer a prestação de cuidados humanizados e individualizados, contribuindo, ao mesmo tempo, para a melhoria da qualidade de vida dos utentes visados e seus familiares. Paralelamente, é fomentada a literacia em saúde e o consequente desenvolvimento de uma sociedade mais informada e inclusiva.

 

Para amanhã (19/01/2023) está agendada a primeira visita à Associação para Pessoas com Autismo - “Os Grandes Azuis”.