Ao longo de 2022, foram realizados mais de 4 mil atendimentos no Balcão de Apoio ao Utente, disponível no Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), dos quais 63% corresponderam a pedidos de informação e/ou apoios no âmbito do Serviço Regional de Saúde, 26% incidiram sobre esclarecimentos adicionais referente aos diferentes Programas de Saúde disponíveis, nomeadamente “Kit Bebé”, “+Visão Seniores” e “+Visão Crianças e Jovens” e 11% sobre outros assuntos.

Os números revelam ainda que, este serviço, implementado em abril do ano transato, realizou uma média de 26 atendimentos por dia, reflexo da concretização de uma gestão eficiente do fluxo de atendimentos realizados diariamente. “Com esta medida, foi possível consolidar uma relação de proximidade, já existente, entre o IASAÚDE, IP-RAM e os utentes do Sistema Regional de Saúde, quer através de um acompanhamento personalizado, no momento do atendimento presencial, quer posteriormente quando necessário”, esclarece o Presidente do IASAÚDE, IP-RAM, Bruno Freitas.

O Balcão de Apoio ao Utente está disponível entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, no edifício sede do IASAÚDE, IP-RAM e não necessita de agendamento prévio.