O Governo Regional da Madeira deliberou em Conselho de Governo e aprovou, em Portaria conjunta da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e Secretaria Regional das Finanças, a continuidade e atualização das condições do Programa de Saúde “+Visão Seniores”. Este Programa de Saúde, dinamizado através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE), permite a comparticipação de 150€, na aquisição de óculos graduados (lentes e aros), a residentes da Região Autónoma da Madeira, com idade superior a 65 anos.

As novas condições, agora aprovadas, possibilitam que os beneficiários de subsistemas de saúde (ADSE, SAD-PSP, SAD-GNR, ADM) possam também usufruir deste apoio, a par dos utentes do SRS, estando abrangidos todos os beneficiários que aufiram pensão inferior a 1,5 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS), atualmente fixado em 664,80€.

O Programa de Saúde “+Visão Seniores” é uma medida implementada pelo Governo Regional da Madeira, em 2019, e que já permitiu o apoio a mais de 1.500 residentes da RAM, num valor superior de 225 mil euros. Este Programa tem como objetivo principal reforçar o apoio aos diferentes beneficiários do SRS, contribuindo para a sua saúde e qualidade de vida. A aceitação e os bons resultados alcançados, paralelamente ao trabalho de proximidade desenvolvido pelo IASAÚDE com os parceiros, nomeadamente ópticas aderentes, e a articulação positiva com o Instituto de Segurança Social da Madeira, no âmbito da emissão da documentação necessária, permitem, assim, dar continuidade ao funcionamento deste Programa.

Para mais informações sobre as condições do Programa “+Visão Seniores” consulte a plataforma https://maisvisao.iasaude.pt/

 

(clique na imagem para visualizar o vídeo de retrospetiva do Programa de Saúde "+Visão Seniores")