Desde a sua abertura, em abril deste ano, já foram realizados cerca de 1400 atendimentos no Balcão de Apoio ao Utente, disponibilizado no Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM.

 

Segundo uma nota enviada à redação, dos atendimentos realizados, 43% dos utentes solicitaram informações sobre o Serviço Regional de Saúde, 33% dos utentes procuraram esclarecimentos sobre os diferentes programas disponibilizados pelo Governo Regional, nomeadamente Kit Bebé, +Visão Crianças e Jovens e +Visão, e 24% dos utentes recorreram a este serviço para informações sobre a ADSE.

Estes números têm vindo a crescer gradualmente, revelando assim a mais valia no apoio que este serviço oferece e que passa por uma articulação mais eficaz entre o cidadão e a administração. 

No Balcão de Apoio ao Utente o feedback tem sido positivo, sendo uma das vantagens apontadas pelos utentes a “rapidez no atendimento e a facilidade em obter esclarecimentos, sem necessidade de marcação prévia”. Desta forma, o Balcão de Apoio ao Utente permite garantir uma maior proximidade, através de atendimentos personalizados, com respostas céleres e adequadas às necessidades de cada utente.

O Balcão de Apoio ao Utente, disponível nas instalações do IASAÚDE IP-RAM, tem como objetivo principal prestar informações sobre os direitos e esclarecimentos, no âmbito dos serviços disponibilizados por este Instituto Público. Paralelamente, oferece informação e apoio sobre os programas Kit Bebé, +Visão Crianças e Jovens e +Visão.

O Balcão de Apoio ao Utente está disponível no horário geral de atendimento do IASAÚDE, IP-RAM e não necessita de agendamento prévio.