O secretário Regional de Saúde e Proteção Civil visitou o Centro de Saúde do Porto Santo. Na ocasião, o governante constatou que a administração das vacinas contra a gripe decorre dentro da normalidade programada.
Desde o dia 28 de setembro, o Porto Santo já recebeu algumas vacinas e já conseguiu vacinar contra a gripe profissionais de saúde, bombeiros e grávidas, público-alvo definido como prioritário nesta primeira fase da vacinação.
"O objetivo da minha vinda aqui é sensibilizar a população do Porto Santo para as vantagens da realização da vacina contra a gripe, sobretudo as pessoas que fazem parte dos grupos mais vulneráveis. Estamos a atravessar uma pandemia e a coexistência da covid-19 com a gripe, será sempre catastrófica para todos aqueles que eventualmente possam passar por esta situação, por isso é muito importante fazer a vacina contra a gripe", disse.
Pedro Ramos recorda que o investimento do Governo Regional na aquisição das vacinas contra a gripe foi na ordem dos 460 mil euros, o que corresponde à compra de 56 mil vacinas.
O governante reuniu ainda com a direção do Centro de Saúde do Porto Santo, para se inteirar de todo o trabalho realizado naquela unidade de saúde, bem como no Centro de Rastreio no Aeroporto do Porto Santo.
Recorde-se que desde o dia 1 de julho, no Aeroporto do Porto Santo, já foi possível testar à chegada 1.213 passageiros, o que significa que a maioria (88%) viajou com teste PCR realizado na origem e com resultado negativo.
In “JM-Madeira”