O Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apresentou ontem o projeto ‘Com Saúde pela Vida’. No âmbito deste projeto realizar-se-á o Exercício Rosa, uma prova solidária que terá como principal objetivo “pôr toda a gente a mexer”.
Com o custo simbólico de inscrição de 1 euro, a iniciativa concretiza-se no seguinte desafio: de 15 em 15 dias, durante todo o mês de outubro (mês dedicado à prevenção do cancro da mama e designado de Outubro Rosa), os participantes vão registar o tempo que gastaram a fazer exercício físico, através de um formulário que será disponibilizado e ao qual deverá ser anexado uma fotografia ou vídeo.
Na ocasião, a atleta Mayra Santos, convidada pela Liga para ser a ‘madrinha’ deste projeto, começou por agradecer o convite que lhe foi dirigido, focando, logo de seguida, a importância do exercício físico para a nossa saúde e bem-estar. Mayra Santos, a primeira mulher a fazer a travessia a nado entre o Porto Santo e a Madeira, em 2019, mostrou-se ainda disponível para trazer “mais pessoas para contribuir para este projeto”, o qual entende ser “muito importante”.
A terminar a apresentação deste projeto, o presidente da delegação da Madeira da LPCC, Ricardo Franco, revelou que já vários clubes regionais se associaram a este projeto, nomeadamente o Madeira SAD e o Clube Desportivo Nacional.
De referir ainda que, para participar, os interessados devem dirigir-se ao site da LPCC, ou à sua página de Facebook, e preencher o formulário de inscrição indicando a modalidade em que darão o seu contributo e o concelho pelo qual estão a participar.
In “JM-Madeira”