Já está concluída a nova área para cuidados especiais da urgência no Hospital Dr. Nélio Mendonça. O novo espaço resulta de obras de ampliação do Serviço de Urgência do SESARAM e custou 1,8 milhões de euros.

 

Ontem, na inauguração desta nova unidade, o presidente do Governo Regional, explicou que esta área se destina aos doentes que, uma vez admitidos para internamento, aguardam pelo resultado do teste à covid-19.

 

Com capacidade para 14 camas, esta área disponibilizará monitorização e terapêuticas adequadas, bem como de três pontos de hemodiálise convencional.

 

A este respeito, Miguel Albuquerque não tem dúvidas que a Madeira está "muito melhor preparada", deixando a garantia de que a Região "continuará a trabalhar para que o seu sistema de saúde continue a funcionar durante esta crise pandémica".

 

Relativamente ao lançamento para o concurso das obras no bloco operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, o chefe do Executivo madeirense anunciou que espera lançá-lo até ao final deste ano.

 

De referir ainda que, antes de inaugurar esta nova unidade, o presidente esteve na sala de conferências do hospital para a cerimónia de doação, pelo grupo Pestana, dos primeiros cinco de um conjunto de 20 ventiladores ao SESARAM.

 

Na ocasião, Albuquerque agradeceu não só o gesto do empresário Dionísio Pestana, mas também de Cristiano Ronaldo que também já doou ventiladores ao SESARAM.

 

Concurso para escavações

 

O Governo Regional vai lançar na quinta-feira, da próxima semana, o concurso público para as escavações do novo hospital. O anúncio foi feito por Miguel Albuquerque à margem da inauguração das obras de ampliação do Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Esta obra custará 30 milhões de euros.

 

In "JM-Madeira"