O Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde promove hoje o Dia Mundial do Doente com a celebração da Missa e Santa Unção para os enfermos na Capela do Hospital Dr. João de Almada, às 15h00. A Missa será presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

 

Este dia, que este ano comemora vinte e oito anos, foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1992, desejando que o mesmo representasse ‘um momento forte de oração, de partilha, de ofertado sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão doente a santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade.’

 

Aos profissionais de saúde, o Papa Francisco pede que “qualquer intervenção diagnóstica, preventiva, terapêutica, de pesquisa, tratamento e reabilitação há de ter por objetivo a pessoa doente, onde o substantivo ‘pessoa’ venha sempre antes do adjetivo ‘doente’. Por isso, a vossa ação tenha em vista constantemente a dignidade e a vida da pessoa”.

 

Associando-se a este dia, na Casa de Saúde Câmara Pestana será celebrada uma Eucaristia pela 10h30, seguindo-se a bênção a todas pessoas assistidas nesta Instituição. A parte da tarde será reservada à animação com a presença do Clube de Danças Históricas e Antigas.

 

In “JM-Madeira”