O secretário regional da Saúde e Proteção Civil garantiu, ontem no Porto Santo, que, até ao final do primeiro semestre deste ano, os exames de gastrenterologia, nomeadamente endoscopias e colonoscopias, vão ser realizados no centro de saúde da ilha, evitando que os porto-santenses tenham de se deslocar à Madeira.

 

Além disso, o governante prometeu também que, ainda este ano, o centro de Saúde do Porto Santo contará com mais um profissional de medicina geral e familiar, passando de cinco para seis.

 

O secretário regional transmitiu esta informação ao JM, depois das várias reuniões que manteve com entidades locais, numa visita que teve como propósito principal o de cumprimentar a equipa da EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) que voltou à ilha a 6 de janeiro e ali permanecerá enquanto o navio Lobo Marinho estiver em doca seca, para manutenção, assim como deu as boas-vindas aos quatro novos enfermeiros que integram a equipa do centro de saúde do Porto Santo.

 

Dia do Bombeiro na ilha

 

Nesta deslocação ao Porto Santo, Pedro Ramos reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos, com a direção do centro de saúde e ainda com a direção do corpo de bombeiros, que destacou o investimento feito nos últimos anos e que tem permitido melhorar a resposta à população local em matéria de socorro. A estes, anunciou também que as comemorações do Dia do Bombeiro da RAM serão assina ladas a 9 de maio naquela ilha. A visita de Pedro Ramos foi acompanhada por alguns elementos do seu gabinete assim como pelos presidentes dos conselhos diretivos do SESARAM (Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira) e do Serviço Regional de Proteção Civil.

In "JM-Madeira"