Vinte e uma lojas, espalhadas por toda a Região, já aderiram ao Programa +Visão, medida inovadora implementada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Saúde, disponível desde o dia 1 de outubro de 2019.

 

Esta medida destina-se a todos os cidadãos residentes na RAM, com mais de 65 anos, beneficiários de pensões sociais inferiores ao valor de 600 euros e que necessitam deste tipo de dispositivo ótico para melhorar a sua visão e bem-estar.

 

Para beneficiar deste programa, a pessoa nas condições anteriormente mencionadas, tem que ter uma receita médica passada por um oftalmologista e um documento comprovativo da pensão auferida passado pela Segurança Social.

 

A pessoa portadora da receita médica e do comprovativo da pensão inferior ao valor de 600 euros desloca-se a uma ótica aderente ao programa implementado pelo Governo, onde será concedido o desconto de 150 euros na aquisição dos seus óculos.

 

No primeiro dia da implementação do programa +Visão, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, acompanhado pelo presidente do Instituto de Administração da Saúde, Herberto Jesus, contactou com algumas óticas aderentes.

 

 

 

In “JM-Madeira”