Sede fica no parque desportivo de Água de Pena.
Contribuir para melhorar as condições de vida dos portadores de Esclerose Múltipla e de outras doenças raras e das pessoas que com eles convivem, nomeadamente no que se refere à integração social e comunitária.
É esta a missão da “Associação da Madeira de Esclerose Múltipla (AMEM), Instituição Particular de Solidariedade Social com sede ao Parque Desportivo de Água de Pena, Sítio da Queimada de Baixo, Machico.
O registo como IPSS com objetivos de saúde já foi lavrado e considera-se efetuado em 4 de abril de 2019.
“Declara-se que se procedeu ao registo definitivo do ato de constituição e estatutos da Instituição Particular de Solidariedade Social, com objetivos de saúde abaixo identificada, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública”, revela uma declaração do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) hoje publicado no joram.
Refira-se que no início do ano, Pedro Ramos recebeu os membros desta associação.
Recorde-se que a Madeira se associa às comemorações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla com uma conferência aberta a toda a população no dia 31 de Maio, a partir das 15:00, no Museu da Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, numa iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
A participação é livre e o evento está aberto a todos os utentes com EM suas famílias, bem como à população em geral.
In “Funchal Notícias”