Ricardo Sousa, que esta quarta-feira tomou posse num novo mandato como presidente da Direção do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, espera que o próximo ano a nova sede seja uma realidade.
Segundo informou os sócios, reunidos em Assembleia Geral, o projeto de arquitetura "estará já aprovado" por parte da Câmara.
Tratar-se-á da reconstrução do antigo edifício da Direção Regional de Viação, situado nas traseiras da Escola Secundária de Francisco Franco, uma obra orçada em meio milhão de euros para a qual conta com uma promessa do Governo Regional, que, espera, venha a cobrir a totalidade do investimento.
Embora o espaço físico seja muito importante, o dirigente sublinha que "a Liga são as pessoas que vão frequentar aquela casa" e fez votos para que daqui a três anos possam aparecer caras novas nos órgãos sociais. Ricardo Sousa, que está à frente da Liga desde 2014, faz um balanço positivo dos últimos anos, dizendo que passaram de 70 apoios para mais de 240 e que a instituição está mais próxima do doente oncológico e dos seus familiares. Não ficou com todos os louros reconhecendo que este foi também um trabalho dos seus antecessores.
Para além da tomada de posse, a Assembleia Geral, que ontem passou a ser presidida por Hugo Gaspar, aprovou o orçamento e o programa de atividades para 2019. Como curiosidade, a reunião foi assistida à distância, através do computador, pela delegada do Porto Santo. Iolanda Chaves
Iolanda Chaves
In "JM-Madeira"