O peditório nacional promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro terminou no passado domingo. Em declarações ao JM, Ricardo Sousa, presidente da delegação regional da Madeira, agradeceu desde logo a generosidade dos voluntários que deram um pouco do seu tempo à causa e a todas as entidades que colaboraram com a Liga, toda a ajuda foi bem-vinda.

 

 

No que diz respeito ao montante recebido, Ricardo Sousa diz que este ano “as coisas estiveram mais difíceis” e que ainda é muito cedo O para saber ao certo o montante recolhido durante os cinco dias em que decorreu a recolha de fundos, pois ainda estão a recolher as caixas.

 

Não obstante, o dirigente diz que a liga vai fazer as ações consoante a medida do que conseguiram angariar. Paralelamente, o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro promoveu esta segunda-feira, no anfiteatro do Colégio dos Jesuítas, um ciclo de conferências dedicado ao Código Europeu contra o Cancro, em que se pretende divulgar as medidas que as pessoas podem tomar para a prevenção do cancro.

 

A discussão contou com a presença de diversas profissionais do setor da saúde, entre as quais a vice-presidente do IASAÚDE, a enfermeira Bruna Gouveia. Ao longo da palestra, foram abordados os rastreios e a importância que estes têm e a implementação de novos na Região. Falou-se também nas questões que os pacientes normalmente fazem quando são diagnosticados.

 

In “JM-Madeira”