O presidente do Governo Regional assegurou ontem que a Madeira vai continuar a investir na área da saúde e vai despender este ano um total de 70 milhões de euros em medicamentos.
Aquando da visita ao Serviço de Cardiologia do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque sublinhou que o Governo vai investir, na área dos medicamentos, 40 milhões ao nível do hospital e 30 milhões em comparticipações através do Instituto de Saúde e Assuntos Sociais.
O chefe do Executivo madeirense garantiu ainda que “não há qualquer falta de medicamentos na Região”. A visita do presidente à unidade de Cardiologia visou assinalar a atribuição do nível ‘bom’ feita pela Direção Geral de Saúde a este serviço, que, conforme recordou Albuquerque, é o 13.º do SESARAM a receber a acreditação.
Já o diretor do referido serviço, António Drumond Freitas, frisou o trabalho conjunto dos médicos e enfermeiros que tornou a certificação possível e contribuiu para que a unidade esteja ao nível de outras europeias.
A responsável médica pela certificação, Graça Andrade, sublinhou que este é um reconhecimento destinado à população madeirense e não ao serviço. “Pretendemos oferecer o máximo de qualidade a todos os doentes da Região Autónoma da Madeira”, frisou.
In “JM-Madeira”