O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, reuniu-se na passada quinta-feira com os médicos, enfermeiros e assistentes operacionais do serviço de Medicina Interna, no sentido de prosseguir “com a sua política de proximidade e diálogo com todos profissionais do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira”.
De acordo com uma nota enviada à comunicação social, esta reunião marcou o início das visitas que o governante pretende realizar a todos os serviços hospitalares, num “Roteiro da Saúde”, iniciado em 2017 com as visitas a todas as unidades e que visam promover um maior diálogo entre a governação e os técnicos de saúde e de apoio logístico.
“Pedro Ramos quer conhecer de perto as preocupações e os O principais desafios diários sentidos pelos profissionais, num diálogo que caracterizou de “franco e aberto”, assim como as estruturas físicas e material técnico”, lê-se na mesma nota, que diz que “este trabalho de proximidade permitirá projetar a evolução dos serviços, a sua diferenciação e as necessidades a médio e longo prazo”.
A primeira reunião decorreu ontem com o serviço de Medicina Interna, num longo encontro que permitiu analisar os principais constrangimentos daquele que é o maior serviço do SESARAM em número de recursos humanos e doentes tratados. No comunicado, lê-se que os internistas são a especialidade médica com uma taxa de observação de doentes na urgência hospitalar na ordem dos 40 por cento.
In "JM-Madeira"