Albuquerque visita trabalhos ainda “durante esta semana” com Amílcar Gonçalves e PATRIRAM

 

Obras de reabilitação do prédio, situado nos números 107 e 109 da Rua da Carreira, decorrem “a bom ritmo”.

Estão bem encaminhadas as obras da nova sede da Secretaria Regional da Saúde (SRS), localizada nos números 107 e 109 da Rua da Carreira, devendo a mudança de instalações ocorrer em outubro deste ano, anunciou o titular da pasta.

 

“Os trabalhos decorrem a bom ritmo e, de acordo com a empresa responsável, a mudança, em princípio, será em outubro”, declarou Pedro Ramos, em entrevista ao JM.

 

O prédio, que está, neste momento, a ser alvo reabilitação, pertencia à Titularidade e Gestão do Património Público Regional (PATRIRAM), tendo sido avaliado em 545 mil euros em 2014, quando a PATRIRAM tomou posse do mesmo.

 

O governante avançou ao JM que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, irá visitar as obras ainda “durante esta semana”, para inteirar-se, no terreno, do andamento dos trabalhos

 

Com o chefe do Executivo madeirense estarão o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, e ainda responsáveis da PATRIRAM.

 

Os trabalhos de reabilitação da nova casa da Secretaria Regional da Saúde, localizada no centro do Funchal, custam 950 mil euros, tendo o concurso público sido aberto pelo Governo Regional, no verão de 2016.

 

Desde que o Executivo liderado por Miguel Albuquerque assumiu funções, em 2015, que a Saúde está sem sede própria, devido à elevada renda paga, até então, no local anterior.

 

Quando o ex-secretário Manuel Brito assumiu a pasta (no executivo de Albuquerque), partilhou o prédio com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, mas por pouco tempo.

 

Entretanto, em junho de 2015, o Executivo regional resolveu arrendar um espaço por 5 mil euros mensais, considerando “urgente assegurar o arrendamento de um espaço adequado às instalações da Secretaria Regional da Saúde”.

 

Na mesma resolução, argumentava-se que a Região não tinha qualquer imóvel que reunisse “as condições necessárias aos fins pretendidos”.

 

Tânia R. Nascimento

 

In “JM-Madeira”