O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, pertencente às Irmãs Hospitaleiras, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Healthy Workplaces 2017, na categoria de Médias Empresas. Uma outra instituição do Funchal, o Estabelecimento Vila Mar, venceu também o primeiro lugar do prémio que pretende distinguir os locais de trabalho saudáveis, na categoria de Pequenas e Microempresas.

 

As distinções, organizadas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses foram ontem entregues pelo bastonário, Francisco Miranda Rodrigues, que se fez acompanhar de Renato Gomes Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem, e Ana Clara Silva, em representação da vice-presidência do Governo Regional. 

 

O bastonário salientou as “boas práticas” nos locais de trabalho, que levam a uma “prevenção dos riscos psicossociais, como o stress e burnout”. Francisco Rodrigues acrescentou ainda que o facto de a Madeira contar com duas instituições premiadas eleva a Região a um estatuto de “referência nacional”, sublinhando também os bons resultados alcançados com poucos recursos.

 

In “JM-Madeira”