Conferência promovida pela Liga Contra o Cancro registou casa cheia

 

Há novas terapêuticas que prolongam a vida dos doentes oncológicos. Mas alguns prolongam apenas por um ou dois meses e o seu valor é muito elevado. Estas inovações terapêuticas, as expetativas e as provas estiveram, ontem, em análise, numa conferência organizada pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que decorreu na sala de conferências do Hospital dr. Nélio Mendonça.

 

Ricardo Sousa, presidente da direção regional da entidade organizadora, classificou a conferência um sucesso, tendo em conta que a mesma registou sala cheia. Técnicos de saúde foram ouvir o diretor clínico do Instituto Português de Oncologia (IPO), João Oliveira.

 

Falou-se da doença em si, temida por todos, dos avanços que a medicina tem trazido na resolução de muitos casos, na esperança e nas terapêuticas que vão surgindo e que vão trazendo, a cada dia que passa, novos sonhos a quem padece do cancro, conforme explicou.

 

Atualmente, a Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia, mensalmente, cerca de 220 a 230 pessoas vítimas de cancro. 'Juntos somos mais fortes.

 

Juntos vamos vencer' é o lema da Liga, que realiza diversas atividades de apoio social, psicológico, emocional, jurídico, informativo e ocupacional.

 

Carla Ribeiro

In “JM-Madeira”