O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) coordenou e realizou 2.759 serviços pré-hospitalares no mês de abril, uma saída a mais do que o registado em igual período do ano passado e menos 302 do que em março deste ano (3061).
Foi, portanto, um mês onde as ambulâncias voltaram a realizar serviços conforme as médias anteriores, já que o mês passado foi, realmente, atípico.
O Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER), por sua vez, foi acionado 56 vezes, com a equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), tendo, ainda, acompanhado 193 serviços por meios informáticos. Teve, portanto, a intervenção direta em 249 ocorrências urgentes.
Os números foram compilados pelo Comando Regional de Operações de Socorro (CROS), que assinalou 15 saídas de equipas pré-hospitalares de resgate em montanha para socorro em levadas e percursos pedestres nas serras da Madeira. Neste capítulo, há mais cinco intervenções das equipas de resgate e socorro em montanha relativamente ao mesmo mês do ano passado e quase o dobro comparativamente ao mês de março (8) do corrente ano.
In “JM-Madeira”