Saúde é assunto de destaque na agenda desta segunda-feira, saiba que eventos decorrem sob este tema 

 

O evento integrará um rastreio cardiovascular (medição de tensão arterial, glicémia capilar, colesterol total e avaliação de peso e altura) e terá a duração de três dias (7, 8 e 9 de Maio), no Largo do Colégio, decorrendo das 9h00 às 17h00. Esta é a primeira vez que a Associação irá apostar num evento desta magnitude.

 

Semana da Saúde no Caniço

 

Com vasto programa, começa, pelas 16h00, no Largo Padre Lomelino, frente à Igreja matriz, a Semana da Saúde no Caniço. O programa inclui actividades que vão das tradicionais palestras sobre saúde e nutrição, testes cardiovasculares gratuitos, provas de desporto e competição, como é o caso do torneio de futebol que conta com 70 inscritos, e de actividade física. O programa mobiliza, ainda, as escolas locais e este ano conta com algumas novidades, como o roteiro pelo património, que visa dar a conhecer lugares com relevância histórica local. A Semana da Saúde é uma iniciativa da Farmácia do Caniço, empresa que se estabeleceu na década de 1950 e hoje desempenha também este papel de parceiro na dinamização social da cidade. Os interessados podem inscrever-se ao balcão da farmácia, no Sítio da Vargem ou através do site ‘www.semanadasaude.pt’.

 

Programa desta segunda-feira da Comissão de Saúde da AR que se encontra na Madeira

 

09h30 - Salão Nobre do Governo Regional - Apresentação do Novo Hospital, com a presença do vice-presidente, secretário regional da Saúde e secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas;

 

12h00 - Santa Rita - Visita ao local de construção do Novo Hospital;

 

13h00 - Quinta Vigia - Cumprimentos e almoço oferecido pelo presidente do Governo Regional da Madeira;

 

15h30 - ALRAM - Cumprimentos ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira;

 

16h30 - ALRAM - Visita e reunião com a Comissão de Saúde regional;

 

18h00 – Reunião conjunta com a Ordem dos Médicos, dos Enfermeiros, dos Psicólogos e dos Nutricionistas; Sindicato dos Enfermeiros da RAM, a delegação da FNAM e do SIM, Sindicato dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, assim como representantes das Comissões de Utentes do Serviço Regional de Saúde.

 

In “Diário de Notícias”