O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, esteve ontem na Escola da Achada, onde abordou o programa de Saúde Oral da Região, que no ano passado chegou a cerca de 7.500 crianças, sendo esperado que se atinja, este ano, a marca dos 10 mil.

 

 

Até ao momento, salientou o governante, o programa de sensibilização para a saúde dentária e higiene oral chegou já a aproximadamente oito mil alunos, durante o ano letivo de 2017/18.

 

 “É um programa que nos deixa muito satisfeitos, e está a ter um impacto muito positivo na Região”, considerou Pedro Ramos, que referiu ainda o programa ambicioso do documento estratégico criado este ano.

 

"Para além desta atividade assistencial vamos passar a analisar e monitorizar cada vez mais, e criar os indicadores de saúde oral na nossa Região. Temos metas ambiciosas, como diminuir a percentagem de crianças com cáries dentárias ou qualquer patologia na cavidade oral para percentagens mais adequadas àquilo que entendemos que é a saúde oral."

 

O secretário apontou como alguns objetivos a diminuição da cárie dentária em cerca de 10 a 15% nas crianças de várias faixas etárias, além do aumento da taxa de detenção do cancro oral.

 

In “JM-Madeira”