A partir do próximo dia 13 o Centro de Saúde de Câmara de Lobos eleva para seis os estabelecimentos de saúde a assegurar consultas de medicina dentária e de higiene oral.
O novo espaço teve ontem a visita do secretário regional da Saúde, oportunidade para Pedro Ramos realçar os números que atestam a importância do Programa Saúde Oral na prestação dos cuidados primários. Em jeito de balanço, referiu que em 2016 o programa atingiu 7.750 crianças, ultrapassando as expectativas previstas - apontavam para 6 mil - e foram realizados “cerca de 15 mil tratamentos”. Programa que diz envolver “cerca de 150 escolas” e contou também com a realização de “250 acções de formação e educação”. Números que reforçam a confiança do governante, ao reiterar que “este é o caminho na prestação de melhores cuidados de saúde” e a satisfação de estar “a cumprir com o programa do GR no que diz respeito à saúde oral”, disse.
Cuidados de saúde oral que vão também abranger outros sectores da sociedade. Fez saber que “outros programas estão na forja, nomeadamente o programa +65 anos e ainda os elementos a sorrir, programa que vai abranger as grávidas”, este último a “iniciar muito brevemente” nos centros de saúde de Câmara de Lobos, São Vicente e Machico.
In “Diário de Notícias”