Para ensinar técnicos de várias associações a lidar com comportamentos aditivos
O IASAÚDE, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências e a Direção Regional de Juventude Desporto, desenvolve, em sinergia com vários parceiros da comunidade um programa de formação para técnicos de várias associações, centros comunitários e outras instituições, que tem como objetivo central prepará-los para a prevenção dos comportamentos de risco nos jovens.
Este programa teve início em maio de 2014, com a realização de formação aos 43 técnicos envolvidos, e posteriormente, com o desenvolvimento de um conjunto de intervenções lúdico preventivas com os jovens, organizadas e implementadas pelas entidades parceiras, que envolve um trabalho de partilha e concertação entre os diferentes intervenientes.
Iniciou-se na semana passada um novo ciclo formativo para técnicos, com o workshop “Delinquência Juvenil” dinamizado pela Direção Regional de Reinserção e Serviços Prisionais.
Segue-se, no dia 24 de maio, o workshop “Psicopatologia – como é que o técnico deve agir?”, e posteriormente em outubro, os workshops “Parentalidade Consciente” e “Dinamização de grupos”
In “Jornal da Madeira”