O equipamento custou 27 mil euros e permite realizar 250 a 300 exames por ano

 

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, relevou ontem a importância do investimento, por parte do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), numa máquina de urodinâmica, que vem permitir que a Região possa efectuar os exames dentro do hospital em vez de ter de recorrer ao privado.

 

Pedro Ramos falava no decorrer do acto de apresentação do novo equipamento, que teve um custo de 27 mil euros e que vai servir não só o serviço de Urologia mas também o de Ginecologia. Segundo o governante, a compra deste aparelho insere-se na estratégia “de continuar a investir na área da Saúde”, estratégia que traz ganhos para o sector. Neste caso particular vai permitir que a população possa fazer os exames dentro do hospital, evitando o recurso ao privado, o que representa não só maior comodidade para os pacientes mas também uma poupança em termos financeiros para o SESARAM.

 

O secretário da Saúde adiantou que este aparelho vem permitir “a realização de 250 a 300 exames” anuais para a obtenção de informação na área da Fisiologia, do aparelho e das vias urinárias.

 

Pedro Ramos adiantou que as obras para o bloco operatório de Obstetrícia deverão iniciar-se “no timing que foi anunciado”, sublinhando que o objectivo passa por “continuar a investir nos equipamentos, na tecnologia e nos recursos humanos e, ao fim e ao cabo, fazendo um investimento em todos os meios e em todos os instrumentos que pomos à disponibilidade dos profissionais”, o que se vai reflectir “na resposta aos utentes”.

 

In "Diário de Notícias"