Secretaria da Saúde apresentou hoje o livro ‘Comer com saber... em família’

 

São números que dão ânimo, mas não podem significar um abrandamento nas políticas de promoção da alimentação saudável. Assim, foi hoje apresentado um novo livro, pela secretaria regional da Saúde, com o título ‘Comer com saber... em família’, que pretende incentivar hábitos saudáveis junto dos núcleos familiares.

 

Ana Isabel Rito, investigadora do Instituto Ricardo Jorge, afirmou que os números em relação à obesidade infantil estão a melhorar. Segundo um estudo de monotorização da obesidade infantil, levado a cabo pela OMS, em 2015, “a prevalência de obesidade foi de 10,8%, o que mostra uma diminuição de 7,2% relativamente à fase anterior, onde RAM é uma das regiões nacionais com menor valor de obesidade”.

 

Faria Nunes, secretário da Saúde, aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho dos nutricionistas e de toda a equipa que esteve empenhada na criação de mais este livro, que se insere no manual de alimentação saudável, e que é capaz de deixar inúmeras dicas não só em prol da saúde, mas também da economia familiar.

 

Fonte: Diário de Notícias