A partir do próximo mês de setembro, terão lugar as diferentes ações de formações destinadas aos profissionais do Serviço Regional de Saúde, designadamente, nas áreas do Desenvolvimento Pessoal, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito e Informática na ótica do utilizador. Estas ações são coordenadas pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM).

 

As áreas abrangidas resultam do diagnóstico das necessidades de formação dos organismos da tutela, sendo organizadas e coordenadas, anualmente, pelo IASAÚDE, IP-RAM, entidade responsável por assegurar a formação intersectorial da SRS, com o intuito de contribuir para a melhoria contínua e a respetiva valorização e qualificação profissional dos recursos humanos da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil (SRSPC).

Recorde-se que em 2022, o IASAÚDE, IP- RAM promoveu cerca de 3 mil horas de volume de formação aos profissionais afetos à SRSPC, distribuídas por 13 ações de formação nas áreas anteriormente mencionadas, tendo cabido à área de gestão e administração o maior volume de formação, com 23% das horas. O calendário das ações será oportunamente divulgado pelas entidades visadas.