No âmbito do processo de reembolso das despesas de saúde, o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) recomenda, aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SRS-Madeira), que completem 18 anos, o registo e atualização dos seus dados bancários (IBAN).

O procedimento em causa deve ser realizado junto dos serviços deste Instituto e consiste na validação da informação que consta na ficha pessoal do beneficiário, nomeadamente, número de conta bancária, através do registo de uma nova conta ou manutenção dos dados bancários já existentes na ficha pessoal. Neste último caso, o beneficiário pode autorizar a continuidade dos dados bancários mediante assinatura de documento próprio. Paralelamente, para registo de nova conta, deverá ser apresentado comprovativo do número de conta bancária (IBAN) onde conste o nome do próprio como titular da conta.

O IASAÚDE, IP-RAM alerta ainda para a importância e necessidade de proceder a esta atualização com o intuito de garantir a agilização dos processos de reembolso, permitindo que os mesmos sigam os respetivos trâmites em tempo útil, evitando atrasos ou outros constrangimentos nos respetivos pagamentos.