Atualmente, o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) assegura relações de parceria público-privadas, com mais de 400 prestadores do Sistema Regional de Saúde.

 

As parcerias surgem no âmbito de acordos de facturação, cooperação e convenções estabelecidas, atribuição de reembolsos no âmbito das despesas de saúde, bem como com prestadores aderentes aos programas de saúde e as farmácias comunitárias da Região.

 

Desta forma, e no que diz respeito aos acordos de facturação, as parcerias afirmam-se em diferentes áreas de cuidados, nomeadamente, análises clínicas, cuidados respiratórios domiciliários, medicina física e reabilitação, radiologia, cardiologia, anatomia patológica, cirurgia e próteses estomatológicas.

 

Já no âmbito dos acordos de cooperação e convenções, o IASAÚDE, IP-RAM conta com parcerias nas áreas da psiquiatria e diálise.

 

Por sua vez, através dos Programas de Saúde “+Visão” e “+Visão Crianças e Jovens” as parcerias chegam às ópticas (aderentes) de diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira.

 

“As relações de parceria público-privada existentes entre o IASAÚDE, IP-RAM e as diferentes entidades permitem, não só reforçar o Sistema Regional de Saúde, mas também apostar e salvaguardar a sua melhoria contínua, diversidade e complementaridade como garantia do bem-estar de cada utente da Madeira e do Porto Santo”, afirma Bruno Freitas, Presidente do IASAÚDE, IP-RAM. “Paralelamente, investimos e fortalecemos estas relações de parceria público-privada com a realização de visitas regulares aos prestadores e às respetivas instalações que nos permitem também o compromisso alargar a rede de prestadores e melhorar o acesso dos utentes aos cuidados de saúde”, conclui.