Há uma nova versão da app MyADSE com funcionalidades mais ágeis e fáceis de utilizar e que foi ‘reconstruída’ de acordo com o feedback recolhido pelo instituto público junto dos utilizadores.

 

Além disso, segundo um comunicado de imprensa da ADSE, as funcionalidades mais utilizadas na ADSE Direta – disponível no site do subsistema de saúde dos funcionários públicos e que possibilita aos beneficiários fazerem uma melhor gestão das despesas médicas – estão agora também disponíveis na aplicação MyADSE.

 

 “A nova versão inclui diversas novidades, melhorias e correções que a tornam mais útil, completa, consistente e agradável de usar”, reforça a nota do gabinete de comunicação da organização. A ADSE reúne 1,2 milhões de beneficiários, entre funcionários do Estado no ativo, aposentados de funções públicas e respetivos familiares.

 

A app permite aos beneficiários titulares (é quem faz os descontos que permitem o acesso à ADSE) usarem de forma mais simples o Cartão Digital da ADSE – que existe desde 2017 e possibilita que todos os beneficiários tenham a sua identificação online (pode ser descarregado na MyADSE, dispensando o tradicional cartão em papel –, mesmo sem ligação à internet, bem como consultarem em que estado se encontram os seus pedidos de reembolso, datas de pagamento e montantes. Também estão disponíveis os limites que regem os cuidados de saúde em regime livre (é paga a totalidade da fatura e depois pedido o reembolso à ADSE), por beneficiário do agregado e pode ser visualizado o resumo dos descontos (a ADSE custa 3,5% do valor bruto do vencimento ou da reforma, incluindo subsídios de férias e de natal) e das despesas.

 

 “Na sequência do feedback dos utilizadores, a possibilidade de visualizar o Cartão Digital da ADSE foi totalmente revista na nova versão da app. Agora está disponível numa nova opção no menu, incluindo todo o agregado familiar, e o cartão pode ser usado mesmo se o utilizador não estiver ligado à internet”, explica o comunicado.

 

Os comentários e sugestões dos utilizadores também contribuíram para simplificar o início de sessão autenticada, através da memorização do número único de beneficiário. A aplicação mantém as mensagens personalizadas, incluindo alertas de pagamento de reembolso, continua a permitir alterar dados pessoais do agregado familiar ou a procurar prestadores de cuidados de saúde da rede ADSE mais próximos, assim como simular o montante de reembolso de cuidados de saúde no regime livre, entre outras funcionalidades.

 

Ana Sofia Santos

 

In “Expresso”