O projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro intitulado 'Um Dia Pela Vida' regressa este ano a Machico em março e julho.

 

A iniciativa estará assim de regresso à cidade Machico entre os dias 2 de março e meados de julho deste ano, numa parcercia com a Câmara Municipal de Machico.

 

O lançamento da iniciativa está previsto para as 18hh00 (do dia 2 de março), no Fórum Machico, revela a organização.

 

"Trata-se de um evento regional que já percorreu vários concelhos da Região, e que no ano passado se realizou no Funchal, tendo por lema 'Celebrar, Recordar, Lugar' . Celebrar a Vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes", explica a nota de imprensa emitida.

 

O projeto está enquadrado num programa internacional promovido pela American Cancer Society. Atualmente, está presente em 26 nações, em todos os continentes e mais de 5.500 comunidades, com os grandes objetivos de informar, educar, apoiar as comunidades locais para a prevenção e anagariar fundos para pos programas de prevenção e rastreio, acrescenta a mesma nota.

 

O encerramento está marcado para os dias 14 e 15 de julho, com várias atividades.

 

"Tal como em edições anteriores, todos quantos queiram podem participar nesta iniciativa, através das atividades que serão promovidas ou da integração em equipas para a realização de dois eventos: um de solidariedade, outro de angariação de fundos", revela a delegação regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

In “JM-Madeira”