Em 2017, foram reembolsados directamente aos utentes 7,8 milhões de euros

Existe mais uma máquina para receber automaticamente os recibos das despesas de saúde para serem reembolsados. Depois de em Abril passado ter sido inaugurado um desses equipamentos na Loja do Cidadão, hoje foi apresentado um segundo nas instalações do IASAÚDE na Rua das Pretas.

 

A ideia é facilitar a entrega dos documentos e evitar que os utentes tenham de esperar muito tempo para o atendimento presencial.

 

Na apresentação do equipamento, Pedro Ramos revelou que, em 2017, foram feitos reembolsos aos utentes no valor de 7,8 milhões de euros.

 

Na máquina instalada na Loja do Cidadão foram feitas cerca de três mil utilizações, entre Abril e o final do ano.

 

O equipamento na Rua das Pretas vai estar utilizável a partir das 8 horas, para facilitar a entrega a quem entra no trabalho às 9 horas. Mas, a prazo, o espaço será reorganizado para que a entrega automática esteja disponível a qualquer hora, na mesma lógica das máquinas Multibanco (ATM).

 

Recorrer à entrega automática não abrevia nem prolonga o prazo de pagamento. Esse aspecto mantém-se. Continua a ser possível entregar os documentos ao balcão, presencialmente, ou no balcão manual ou, ainda, enviar os documentos por correio.

 

Quaisquer dúvidas podem ser retiradas com a informação disponível no site do IASAÚDE - http://www.iasaude.pt/

 

In “Diário de Notícias”