Programa 'Socorrendo a brincar' inicia-se este mês e prolonga-se até agosto.

 

“Socorrer brincando – Primeiros Socorros para crianças” é um projeto gratuito da delegação da Madeira da Cruz Vermelha dedicado aos mais jovens. Esta iniciativa direcionada para crianças com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos decorre nos meses de julho, agosto e setembro.

 

Rui Nunes, presidente da Delegação da Madeira da Cruz Vermelha, explica que esta é uma ação que agrada aos mais novos e aos pais. “As crianças entusiasmam-se a aprender o socorro, a ver o equipamento das ambulâncias e a fazer os pais de cobaias e, por outro lado, os pais gostam porque é um lugar seguro para deixar as crianças e onde aprendem algo”, refere.

 

Segundo o presidente da delegação regional da Cruz Vermelha, foi a forte adesão ao projeto nas edições anteriores que levou a que se realizassem mais formações do que previsto. Em consequência da grande procura, a delegação prevê realizar, este ano, quatro cursos e aumentou, por isso, o número de inscrições de 12 para 15.

 

As ações de formação têm uma carga horária de nove horas, divididas por três dias. A primeira iniciativa decorre em julho, de 17 a 19, das 14h30 as 17h30, e a quarta decorre em setembro nos dias 11,12 e 13, das 09h30 às 12h30.

 

As inscrições podem ser realizadas ate dia 12 deste mês na sede da delegação ou por email no endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Katherine Camacho

 

In "Jornal Económico"