O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, liderado por Ricardo Sousa, vai realizar, durante este mês, uma série de atividades que visam sensibilizar a população para o cancro da próstata.

Assim, está programado o concurso 'Bigode à Homem', que incentiva os homens a darem a sua cara para a divulgação e prevenção do cancro da próstata. O convite surge associado com a informação de que dois em cada onze homens poderão vir a ter aquela doença. Os bigodes criativos e naturais serão avaliados e premiados. O regulamento consta da página do Núcleo Regional e os resultados do concurso serão divulgados no dia 22 de novembro, dia da corrida dos homens e cuja concentração tem lugar na Sé, pelas 18 horas. Corrida que tem a Associação de Atletismo da Madeira como parceiro organizador. A Farmácia do Caniço e o grupo Astellas patrocinam também o evento.

 

Outra iniciativa é a conferência no dia 12, na Biblioteca do Hospital Dr. Nélio Mendonça, pelas 18h30. Pedro Fernandes e Ferdinando Pereira serão os oradores na iniciativa subordinada ao tema 'Vamos falar sobre cancro da próstata'. O último dos eventos está agendado para o dia 23, no auditório do Fórum Machico, pelas 21h30, e contará com a voz de Miguel Pires. 'A minha voz, o meu piano', assim se intitula o espetáculo, cujo bilhete custa 10 euros.

 

 In "JM-Madeira"