Pedro Ramos sublinhou, esta manhã, que "estamos num novo ciclo que vai trazer mais desenvolvimento à Saúde na Região", nomeadamente com a construção do novo hospital.

 

O secretário, que falava esta manhã no decorrer da assinatura dos Instrumentos de Regulamentação Coletiva - que vai permitir a regularização da carreira dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica - sublinhou que, na Madeira, “estamos num caminho diferente, estamos no rumo certo”, ao contrário daquilo que se verifica no continente.

 

Pedro Ramos não poupou críticas ao Governo de António Costa e, em relação à construção do novo hospital, sublinhou que “até agora não tivemos resposta do Governo da República em relação à responsabilidade da sua coparticipação no cofinanciamento desta nova unidade hospitalar”.

 

 “Estamos apenas à espera de ver qual é o consórcio que vai ser escolhido para a construção do novo hospital. Até lá, esperamos que o Governo da República possa afirmar que de facto vai se responsabilizar por 50% do custo do hospital”, atirou, sublinhando que este "custará 350 milhões de euros e será um hospital público, não só para a população da Madeira mas também para todos aqueles que nos visitam”.

 

 “Esperamos que este e o próximo Governo possam ter a atitude que todos os madeirenses esperam que é a responsabilidade do Governo da República pagar os 50% da unidade hospitalar”, insistiu, acrescentando que este “não será um hospital de 75 mil euros só para resolver listas de espera”. Pedro Ramos, que se referia a uma das propostas apresentadas pelo candidato do PS-M, afirmou que “este será um hospital para resolver as listas de espera, a acessibilidade, o internamento, os problemas de urgência e de consulta externa”. “Ao fim ao cabo, será um hospital dimensionado para o crescimento demográfico que se espera para a população da Madeira nos próximos 40 anos”, concluiu.

 

Susy Lobato

 

In “JM-Madeira”