Balcão “Nascer Cidadão” começou a funcionar a 26 de junho no 4.º piso

O Balcão “Nascer Cidadão”, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, entrou em funcionamento a 26 de junho e já emitiu 80 cartões de cidadão de recém-nascidos, numa média de seis a sete por dia.

 

Este é o resultado de um projeto que envolve as Secretarias Regionais dos Assuntos Parlamentares e Europeus e da Saúde, sendo “uma forma de simplificar procedimentos administrativos, melhorar a qualidade do serviço público que é prestado e, desta forma, facilitar a vida aos cidadãos”. Isso mesmo defendeu o governante Sérgio Marques, ontem à tarde, no fim de uma visita a este serviço, no 4.º piso, na qual esteve também acompanhado pelo secretário regional com a tutela da Saúde.

 

Questionado pelo JM sobre se estão previstas mais medidas de desburocratização, Sérgio Marques respondeu afirmativamente. “Tem-se feito um longo caminho nos últimos Questionado pelo JM sobre se estão previstas mais medidas de desburocratização, Sérgio Marques respondeu afirmativamente. “Tem-se feito um longo caminho nos últimos anos ao nível dos registos e de outros serviços públicos e é um caminho que queremos continuar, com a ajuda das novas tecnologias”, frisou.

 

Por seu turno, o secretário regional Pedro Ramos realçou que este balcão está atualmente instalado num espaço maior e melhorado e vincou que o Executivo pretende “proteger o cidadão”, não apenas do ponto de vista clínico, mas também administrativo. JM

 

Sofia Lacerda

 

In “Jornal da Madeira”